12 janeiro, 2011

Por Que RECICLAR?


Você já se perguntou POR QUE reciclar?
Pois bem, a reciclagem existe para reduzir o acumulo de lixo que é produzido diariamente pela população. Em outras palavras, a reciclagem é o meio de reaproveitamento dos materiais, mais viáveis a todos. Com seu baixo custo, é a forma que várias pessoas encontraram para sobrevier.
O grupo EcoMundo resolveu então fazer uma pesquisa de campo. Resolvemos com o auxilio da Escola SESI “Alberto Martins Fontoura Borges”, da cidade de Uberaba, arrecadar em 1 mês apenas papeis, que posteriormente seriam levados a fábrica de reciclagem. Conseguimos arrecadar aproximadamente 300 kg de papéis, que nos deu de retorno apenas R$ 15,00 , que foi doado a uma instituição carente. Chegamos então, na seguinte conclusão:
A reciclagem de papel, e de outros materiais ainda não é muito valorizada. Uma pessoa que vive disso, em um mês não consegue arrecadar 300 kg, então nem 15 reais conseguem por mês. A coleta e reciclagem, apesar de não dar melhor qualidade de vida, é um meio de ajudar a natureza.
Em fim, reciclagem é uma forma de ajudar a natureza, mesmo que não tenha em grande retorno financeiro, no futuro, isso terá feito sua diferença!

Um comentário:

  1. Achei muito legal esse blog!
    Vocês estão de Pàrabéns!
    Concordo plenamente com vocês... as pessoas ainda não têm consciência, nem pensam no futuro, assim, não valorizam a reciclagem e outras formas de preservar a naturaza!

    Beijos

    Marcela Baldiotti

    ResponderExcluir